Quantas vezes por semana você pensa ou dialoga sobre estes assuntos? - Universo - Amor - Aborto - Guerras - Sexo - Poluição - Drogas - Poder - Células - Morte

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

2 comentários:

Tome Chá de Fita disse...

A vida é um blog pouco lido,
as vezes mal interpretado...
Pra quem escreve muito
sente-se consolado

Rô Fellini disse...

Achei muito interessante teu texto. Me identifico com vários dos teus questionamentos, porém encontrar o fio da meada da solução é que é o grande desafio. Quando esse desconforto interior em relação a tudo isso vai sair das idéias e se trasnformar em atitudes? acredito só a ação tem essa capacidade.
A educação de quem tem condições não é muito melhor não, pq nesse país não se ensina as crianças a pensarem (raros colégios), a educação virou rede, a paulista por exemplo, está comprando todos os colégios particulares q podem.Vamos educar em rede, tudo padronizado, tu acha q isso é muito melhor do que uma escolha pública?
Quem tem filho e vai procurar colégio tem vontade de chorar, mesmo podendo pagar, os colégios são shopping vendendo muitas coisas, algumas vezes um pouco de cultura e informação, mas cadê a formação??
Partilho contigo meu desconforto interior, mas isso só não muda nada, então eu tenho um pouco de consciência mas não faço absolutamente nada para mudar, esse é o meu, o nosso maior problema. reclamamos mas não damos a cara p bater, não abrimos mão do nosso conforto etc....