Quantas vezes por semana você pensa ou dialoga sobre estes assuntos? - Universo - Amor - Aborto - Guerras - Sexo - Poluição - Drogas - Poder - Células - Morte

sábado, 5 de janeiro de 2008

O nosso Vice-Presidente (José Alencar) deveria ter uma nova função. Dar notas, isso mesmo avaliar nossos ministro, assim como o presidente Zarkozy quer fazer na França. O governo federal deveria funcionar como uma empresa privada. Deveriam pensar em melhorar o desempenho, caso contrário perdem para a concorrência. Os ministros deveriam correr atrás de bons resultados, ou, bye-bye ´mamata´. Por exemplo, o Ministro do Turismo (Marta Suplicy) deve aumentar o número de entrada de turistas e de dolar no Brasil. Ministro da Cidades (Marcio Fortes): Fazer com que as cidades estejam mais bem adaptadas em todos os sentidos para os deficiêntes físicos. Caso um cidadão em cadeira de rodas reclame na prefeituro que teve dificuldades para entrar no supermercado ou ônibus, isso seria um ponto negativo para o Ministro. Ministro da Cultura (Gilberto Gil): Aumentar o número de visitantes nos museos, teatros. Ministro da Educação (Fernando Haddad): Mais alunos terminando o ensino fundamental e universitário, com provas periódicas de qualidade do ensino. Ministro da Saúde (Humberto Costa): Diminuição na espera para atendimento médico. Ministro do Transporte (Alfredo Pereira): Aumentar o número de passageiros e de transporte público com energia limpa e diminuir o transporte privado com energia suja.

Um comentário:

Christian Velloso disse...

Humm, permita-me discordar parcialmente de você, querido amigo. Que cada ministério tenha metas e que devam ser cumpridas, não há do que discordar. Mas funcionar como uma empresa privada, implicaria em adaptar as atividades do governo dentro da ótica capitalista, o que creio que até tu sejas contra. O Governo TERIA que gerar lucro (hoje ele gera por opção econômica e política). O Governo teria que demitir para reduzir custos e manter os lucros. O governo teria que investir somente onde gerasse lucro. Definitivamente, estas são práticas que um governo não tem aptidão e não deve objetivar.