Quantas vezes por semana você pensa ou dialoga sobre estes assuntos? - Universo - Amor - Aborto - Guerras - Sexo - Poluição - Drogas - Poder - Células - Morte

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

3 3   M I L H Õ E S

33 milhões de analfabetos existem no Brasil atualmente.
Assim fica difícil melhor uma nação você não acha? É complicado exigir de um povo que cobre de seus políticos, que tenham atitudes ecologicamente corretas, que se protejam do HIV, que adolecentes não vendam seu corpo no norte do país por R$ 0,50 - sim você leu certo - R$ 0,50
Será que somos todos culpados e gostamos de ver uma quantia assustadora de brasileiros em uma condição muito pior que a nossa? Será que nos sentimos forte e superiores a eles? POR ISSO NÃO FAZEMOS PORRA NENHUMA!!!
A desigualdade educacional é o grande problema neste país, mais importante que a desigualdade social. Talvez o Cristovão Buarque esteja certo em bater sempre na mesma tecla sobre a universalização da educação, assim como Michael Moore quer a universalização do sistema de saúde nos Estados Unidos.
Oh! e agora...quem poderá nos socorrer? Será que o Chapolin poderá? Talvez...mas precisa ser rápido, estamos anos luz atras neste assunto. É revoltante!!! 
VOCÊ NÃO ACHA?

Um comentário:

kelly marciano disse...

acho que somos sim culpados.
acho que a classe média sempre gostou da falta de acesso a educação nas classes mais baixas.
é a exclusividade, se você não pode ser mais é melhor se destacar porque os outros são menos.
a falta de educação básica no brasil criou uma sub raça. uma parte da população que sobrevive apenas para servir os mais abonados. que não reclama, que mal percebe a exporação.