Quantas vezes por semana você pensa ou dialoga sobre estes assuntos? - Universo - Amor - Aborto - Guerras - Sexo - Poluição - Drogas - Poder - Células - Morte

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Estamos por um tris de uma guerra atomica. Estava lendo Madame Bovary do Flaubert e comecei a sentir uma falta de interesse inacreditavel. O texto do Asif Ali Zardari - presidente do Paquistão - no New York Times está inacreditavel. Quem se interessar pelo nosso mundo, hoje, não pode deixar de ler - http://www.nytimes.com/2008/12/09/opinion/09zardari.html?ref=world
Minha nossa senhora, olhem estas datas:
11 de Setembro de 2001 - W.T.C. - U.S.A
7 de Julho de 2005 - Londres
11 de Março de 2005 - Madrid
18 de Outubro de 2007 - Karachi
e agora Mumbai
ISTO É MUITO SÉRIO!!!
Estamos seguindo uma sequencia triste de obras de artes
Primeiro ´A Criação Do Homem´ - Michelangelo
Segundo ´Três De Maio De 1808 Em Madrid´ - Goya
Terceiro ´Guernica´ - Picasso
Quarto ´Número 1´ - Pollock

Como disse o psicolo americano Steven Pinker, nosso cérebro tem varias, falhas, em muitas ocasiões ´da pau´. So pode ser essa a resposta pra tanta merda nos ultimos anos. Será que realmente somos fadados a auto-destruição. Somos uma espécie que deu errado?
O avanço tecnologico é bom para os humanos? Acho que não...eu nunca escutei uma única musica feita por algum instrumento eletrico ou eletronico que me emocionace mais do que uma pela sinfonia escutada ao vivo em alguma bela sala de concerto.
E parece que quanto mais conhecimento e informação os jovens tem pela internet, mais imbecis eles ficam. As outras gerações não tinham acesso a tanta informação democratizada e era muito mais interessantes, cultas e dignas.

Nenhum comentário: