Quantas vezes por semana você pensa ou dialoga sobre estes assuntos? - Universo - Amor - Aborto - Guerras - Sexo - Poluição - Drogas - Poder - Células - Morte

quinta-feira, 31 de julho de 2008

No dia em que o Gilberto Gil saiu do ministério da cultura volto a escrever, felizmente algo mudou. Ainda não sabemos se é para melhor, o mesmo ou pior, como sempre, somente o tempo dirá. Mas com certeza este maravilhoso artísta, cantor, compositor e responsável junto com outros bahianos, é responsável da maior revolução artística deste país. Falhou como político, deixou muuuuuuuuuito a desejar. Provavelmente uma das razões pelas quais saíu foi pela falta de espaço físico no MinC devido a tantos mais tantos mais tantoooooos projetos culturais arquivados, esquecidos, empoeirados na sala.
Claro que ele ajudou a nossa cultura estar onde está, mas será que mesmo com outro ministro, outro ministro mais eficiênte nossa cultura, nossos artístas estariam em melhores condições? Ou seguiriamos anestesiados ao que está ocorrendo ao redor?
Não adianta reclamar do bahiano, não hã público nos teatros.
Não adianta reclamar do bahiano, os adolecentes não querem saber de política.
Não adianta reclamar do bahiano, as pessoas preferem ficar em casa ao em vez de ir ao cinema.
e porque?
O teatro não está apresentando nada melhor do que ficar em casa e cozinhar um pacote de noodles com sabor HOT chicken em apenas 5 minutos
Os políticos não estimulam os adolencentes a deixarem de lado seus IPod´s para debater política, o que é interessantíssimo - não falo dos políticos - mas de política.
Sair de casa para ver mais uma produção hollywoodiana e correr o risco de ser assassinado, ta loco, vou pegar um filme na ´Blockbuster´ e que o mundo se bust.
Acabo de voltar do banheiro e não adianta...ele é meu lugar predileto, é de mais!!! Não é a toa que Buster Keaton resolveu suas cenas mais difíceis lá dentro. Bem, não querendo me comparar a este gênio que tando amo, me despesso de você com uma homenagem aos meus quatro gatos lindos (Dracula - Negão - Maria - Zuleica) querendo algum dia, viver como eles. Dormir por hoooooras, comer várias vezes, brincar com o primeiro pedaço de plástico que estiver na minha frente, correrrrrr feito um louco como os violinos em PRESTISSIMO...e se algum dono não me castrar, trepa até fude!!!

________________________________________________________
COMENTÁRIOS:
________________________________________________________
Célia disse...
Quem dera saciar a fome de todos os seres humanos.A imensa humanidade cheia de querer e necessidades...a cultura desfragmentada num país imensoooooooo.Onde o teatro e o cinema são luxo pra muitos...onde o povo não participa, compra ingresso. Cultura e arte genuína de um povo, onde estão?"Paranóia delirante,EU SOU DA PAZ".Excelente texto!bjs e tb bjs nos gatinhos, até...qq dia.
31 de Julho de 2008 19:03

2 comentários:

Anônimo disse...

Quem dera saciar a fome de todos os seres humanos.A imensa humanidade cheia de querer e necessidades...a cultura desfragmentada num país imensoooooooo.Onde o teatro e o cinema são luxo pra muitos...onde o povo não participa, compra ingresso. Cultura e arte genuína de um povo, onde estão?

"Paranóia delirante,EU SOU DA PAZ".

Excelente texto!bjs e tb bjs nos gatinhos, até...qq dia.

vhc disse...

devendra banhart...

esse eh bomm...


abs, vh