Quantas vezes por semana você pensa ou dialoga sobre estes assuntos? - Universo - Amor - Aborto - Guerras - Sexo - Poluição - Drogas - Poder - Células - Morte

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Uma triste notícia recebí da Yeshen, diretamente da cidade cinza, apesar de ter muito mais areas verdes que São Paulo, da cidade dos cockney rodeados de fog e pints, aqui está Harold Pinter e The Chapman Brothers. Pois é, mais precisamente de Old Street - East London. Por estas ruas caminhava com grandes amigos...nossa que saudades...grandes amigas também. Obviamente não me lembro de muitos detalhes, ops! Porque será!!! a Yeshen que trabalha no Dragon Bar, caramba, que lugar legal!!! Este bar era uma espécie de igreja para nosso grupo de amigos, músicos, atores, rappers e principalmente ´grafiteiros´. Faziamos festas totalmente ilegais, cobravamos entrada, a polícia chegava, davamos fora...muito divertido...
Pois é este local vai ser derrubado, o quarteirão foi vendido para alguma coorporação, tudo virá a baixo, assim como o Brasil está vindo a baixo com...deixa pra lá...
A primeira vez que fui apresentado ao Dragon Bar, fui com o Joe, companheiro meu de trabalho da Darwin´s Delivery, entrei e parecia uma pintura do Hopper, era muito cedo para o bar. Não havia ninguém, somente o Barman, uns sofas podres de coro, uma escada para baixo e um porta secreta, que mais tarde eu sería convidado a subir. There was the real party!!!
O cheiro que aquele muquifo tinha não era o odor mais agradável que eu tenha sentido. Mas de qualquer forma, um bar é feito para ser vizitado com pessoas dentro, cigarros, música, drogas...tudo isto tira o foco do cheiro, não do cheiro mas do cheiro, digo cheiro, digo digo...
O Dragon Bar fez parte de grandes momentos, agente fechava o lugar, nesta altura do campeonato, saíamos do Dragon em direção a...mmm...a...caminhavamos por East London, bastante frio, ruas vazias, meus amigos pareciam ´O fantasma azul´ de W.Schulze, conhecido como Wols, nossa que nível.
Agente escutava alguma música, vinda de algum lugar, lá iamos nós, mastigando bombril...escutando Tom Waitts. Entravamos e depois perguntavamos se eramos bem-vindos...ehehe...eramos bonitos, simpáticos e estavamos, acredito eu, com umas caras bastante especiais. Ninguém dizia ´não´ pra gente. E se alguém dizia, tinhamos todos a mesma reação, faziamos uma cara de Johnny Rotten.
Que dia é hoje? It´s Dragon´s day...o andar de cima...Joe says: follow me.
Ulalá...disse um frances que até hoje não sei quem era...sabe aquela foto ´alegria da carne´ da Carolee Schneemann? Pois é...tato, odor, paladar...dar...dar...
Adeus Dragon Bar
espero que você reencarne em São Paulo.

Nenhum comentário: