Quantas vezes por semana você pensa ou dialoga sobre estes assuntos? - Universo - Amor - Aborto - Guerras - Sexo - Poluição - Drogas - Poder - Células - Morte

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Quantas vezes por semana pensamos e dialogamos sobre estes assuntos?



Sexo - Porque as gerações anteriores, até a minha, sempre tratou o sexo como um tabu, a masturbação como algo proibido, o homosexualismo como algo errado. Obviamente que depois de 1968 muitos destes aspectos de alguma forma evoluiram. Mas ainda hoje, sabemos mais sobre football do que sobre doenças sexualmente transmissiveis. O que o José Gomes Temporão está fazendo a respeito disto?


Drogas - Um dos grandes conflitos internacionais sociais da atualidade é o trafico e o uso de drogas ilícitas, a legalização ou não, e sua evidente conexão com a violência urbana. Mas bem, ainda preferimos conversar sobre a novela das oito do que sobre isto. O que o Tarso Genro está fazendo a respeito disto?


Universo - nossa física insignificância no espaço, primeiro achavamos que a Terra estava no centro da Via Lactia, depois achavamos que nossa galaxia era a única, logo pensavamos que existia somente um Universo, agora estudos demonstram que existem Multi-Universos. O que o Fernando Haddad está fazendo a respeito?


Guerras - Já está mais do que provado que não se apaga fogo com fogo. Mas de qualquer forma, digamos que nossa natureza seja destrutiva, assim como dentro do corpo, neste exato momento está ocorrendo uma verdadeira guerra - entre células - pela sobrevivencia da mais forte . Vamos pensar que a paz terrestre seja algo utópico, sem possibilidade de ocorrer enquanto nós seres humanos estejamos sobre ela. O lema dos hippies ´Paz e amor´ serviu para aquela geração por um breve espaço de tempo, legal, mas acabou. Desde a época dos Romanos, Revolução Francesa, Portugueses e Espanhois contra Índios, Primeira e Segunda Guerra, Guerra Fria, Oriente Médio...Agora eu pergunto, o que realmente sabemos sobre as causas e consequências delas? O que o Nelson Jobim está fazendo a respeito?


Poluição - Agora este assunto esta na moda, felizmente, assuntos contra-culturais me facinam. Os jovens de hoje realmente querem parar de destruir o planeta terra, ou será que estão sendo ovelhas de um rebanho lucrativo do interesse de grandes coorporações. Será que realmente está errado e é ruim destruir a vida no planeta terra? Lembrem-se que este fato já ocorreu, só que nós estavamos longe de sermos ´inventados´. O que a Marina Silva está fazendo a respeito?


Células - Aproximadamente 100 trilhões delas formam o seu corpo, nascem e morrem a cada segundo, o que realmente sabemos sobre elas? Como funcionam? Como melhorar e piorar seu funcionamente?


Poder - Certamente que o poder ao se juntar com o medo é um grande mal. A poucos anos saimos de uma ditadura militar, e literalmente ´cagamos e andamos´ para o assunto. Os políticos, donos de grandes empresas e por aí vai, todos foram mordidos por esta cobra. Quem não gosta de poder?


Morte - É fantástico pensar no que existe após a vida...talvez seja a única certeza no mundo...a unica lei que não podemos escapar...a única e absoluta dona da verdade que algum dia você morrerá, que eu morrerei...e apesar de tanta certeza ainda não nos acostumamos a ela.



Todos estes assuntos estão enraizados, penetrados, manchados nos nossos DNAs. Eles mandam e desmandam na forma como vivemos, todos nós, do mendigo ao milionário, do Nigeriano ao Norueguês, do Muçulmano ao Judeo, do pedreiro ao intelectual. Mas mesmo assim preferimos o football e a novela das oito.


Boa noite.
________________________________________
COMENTÁRIOS
dgdgd disse...
não tem um item "caso isabella"?
24 de Abril de 2008 19:36
Fabíola disse...
É, Zaza....é melhor não ficar pensando muito sobre as merdas que fazemos....é muito mais gostoso ficar cheirando perfume e fingir que nada acontece...assim, esperamos a morte tranquilos, soh comendo e dormindo e sendo feliz.
24 de Abril de 2008 21:19
Moreno disse...
Oi, Pancho, é divertido ser visto como alienado :) Qualquer dia destes vamos nos encontrar na Roosevelt para discutir coisas mais relevantes. Aquele abrazo. Mande beijo para Gerald, faz tempo que não o vejo.
26 de Abril de 2008 19:48
Pancho responde Moreno...
Oi, Moreno, obrigado pelo seu comentário. Eu nunca chamei você de alienado. Gostaria muito de discutir, ou melhor, argumentar com você...na Roosevelt é difícil, nunca vou lá
27 de Abril de 2008 11:12

3 comentários:

dgdgd disse...

não tem um item "caso isabella"?

Fab disse...

É, Zaza....é melhor não ficar pensando muito sobre as merdas que fazemos....é muito mais gostoso ficar cheirando perfume e fingir que nada acontece...assim, esperamos a morte tranquilos, soh comendo e dormindo e sendo feliz.

Anônimo disse...

Oi, Pancho, é divertido ser visto como alienado :) Qualquer dia destes vamos nos encontrar na Roosevelt para discutir coisas mais relevantes. Aquele abrazo. Mande beijo para Gerald, faz tempo que não o vejo.